sábado, 30 de abril de 2011

“Transformar o Sonho em Realidade” é a chapa vitoriosa para DCE UFPI

A chapa “Transformar o Sonho em Realidade” se apresentou à comunidade acadêmica da UFPI, convidando os estudantes a intensificar o ritmo de mobilizações na construção de uma profunda Reforma Universitária, e a lutar para que sejam investidos 10% do PIB e 50% dos recursos oriundo do fundo social do pré-sal em educação e conseguiu obter um total de 2.528 votos e chapa concorrente “Já é tempo de sair do lugar” conseguiu 2.194 votos.

Nos últimos dias 27 e 28, 4722 estudantes tiveram a responsabilidade de decidir quem deverá conduzir o Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFPI em 2011. Depois de quase 15 horas a apuração da eleição acabou no início da tarde desta sexta-feira (29), consagrando a chapa 01, “Transformar o sonho em realidade” como vencedora.

Cássio Borges, integrante da chapa vencedora disse que vão continuar um trabalho que já foi iniciado, já que eles participaram da gestão anterior, que teve 41% da comunidade universitária (estudantes, professores e técnicos administrativos) em pesquisa realidade pela Associação de Docentes da UFPI. “Vamos lutar junto com a União Nacional dos Estudantes – UNE, para que os investimentos que devem vir do Produto Interno Bruto – PIB, e também do Fundo Social do Pré-sal sejam realmente destinados para a educação”. Outro aspecto que vai compor a rotina da chapa vencedora é conquistar maior assistência estudantil para o campus, com a ampliação da residência universitária, aumento das bolsas de trabalho e iniciação científica.

Além disso, Cássio que faz parte da União da Juventude Socialista – UJS, afirmou que a nova gestão vai trabalhar para aumentar as linhas de transporte coletivo para a UFPI. “As linhas de transportes para a Universidade Federal são muito precárias e nós ainda temos regiões onde os alunos têm que pegar dois ônibus para virem para as aulas. Nós vamos trabalhar para que esse número seja aumentado e que pelo menos um ônibus saia de cada zona da cidade com destino à UFPI”.

0 comentários:

Postar um comentário